Cultura

assine e leia

A autonomia do corpo

A atriz Sydney Sweeney torna Imaculada, terror com um quê de filme B, um projeto divertido e provocante

Sydney, estrela das séries Euphoria e The White Lotus, veste o hábito de uma jovem irmã virginal que engravida misteriosamente – Imagem: Diamonds Films
Apoie Siga-nos no

Algumas estrelas de cinema desaparecem por detrás de seus papéis. Mas esse não é, definitivamente, o caso de Sydney Sweeney. A presença familiar e a aura pop da atriz das séries Euphoria (2019) e The White Lotus (2021) e do longa-metragem Todos Menos Você (2023) é tão grande que ameaça atropelar seus personagens.

Tampouco ajuda para a desconstrução de sua marca cultural o fato de Sydney nunca – ou muito raramente – mudar seu sotaque típico da geração millennial ou sua maneira cativante e tímida de agir. Isso tudo praticamente desfaz a ilusão da ficção e convida à fusão entre sua imagem pública e as figuras que ela interpreta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo