Saúde

Secretarias de saúde contam 2.271 casos de coronavírus e 47 mortos

Nesta quarta, a prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte no Rio Grande do Sul, a 48ª do país, ainda fora das contas oficiais

Apoie Siga-nos no

De acordo com  as secretarias estaduais de Saúde o número de casos confirmados de coronavírus no País chegam a 2271, com 47 mortos. A contagem foi divulgada na noite da terça-feira 24. Na manhã desta quarta-feira 25, no entanto, a prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Paciente era uma mulher de 91 anos que estava na UTI. Caso ainda não foi inserido no balanço da secretaria de Saúde do estado, o que leva o número de óbitos a 48.

O Amazonas também registrou a sua primeira morte em decorrência do coronavírus na noite da terça. O caso também ainda não entrou na contagem oficial do Ministério da Saúde, que contabilizou 46 mortos em seu último balanço.

 

São Paulo segue com 810 casos confirmados e 40 mortos, com 10 vítimas recém anunciadas. Os novos casos aconteceram todos na Grande São Paulo. Entre as novas vítimas há seis homens (71, 75, 79, 80, 89 e 93 anos) e quatro mulheres (48, 65, 84 e 85). A mulher de 48 anos, tinha comorbidades e era de Vargem Grande Paulista. As outras cidades da Grande São Paulo com registro de óbitos foram Guarulhos (mulher, 85 anos), Taboão da Serra (mulher, 84) e Osasco (homem, 79).

O Rio de Janeiro tem 305 casos confirmados e seis mortos. Também são expressivos os casos confirmados no Ceará, 185; DF, 177; MG, 130; e RS, 112.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo