CartaExpressa

Visita de Bolsonaro ao Maranhão termina em representação contra ele no MPF

Visita de Bolsonaro ao Maranhão termina em representação contra ele no MPF

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) por prática de improbidade administrativa contra Jair Bolsonaro, após visita oficial do presidente ao Maranhão.

Jerry argumenta que Bolsonaro utilizou recursos públicos para atender interesses particulares de cunho político-eleitoral, infringindo a Constituição e a Lei nº 8.429/92.

“Visita que serviu para agredir maranhenses e exalar sua deplorável e repugnante homofobia. Ao zombar do Guaraná Jesus, patrimônio do Maranhão, Bolsonaro zomba dos maranhenses. Um estúpido, nosso repúdio”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem