CartaExpressa

Vídeo: no Dia Nacional da Saúde, Lula relembra ‘gripezinha’ e ‘não sou coveiro’

O petista publicou uma peça nas redes em que reúne frases negacionistas do ex-capitão durante a pandemia

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

No Dia Nacional da Saúde, o ex-presidente Lula, candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, usou as redes sociais para recordar algumas das declarações negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo da pandemia da Covid-19, que já matou mais de 670 mil pessoas no País.

A peça reúne frases como “lamento, quer que eu faça o quê?”, dita por Bolsonaro em abril de 2020, quando questionado sobre as mortes pela doença, que, à época, passavam de 5 mil.

Também foram recuperados momentos em que o ex-capitão debochou do novo coronavírus em contato com apoiadores e tentou desestimular a vacinação.

Assista:

‘Bolsonaro debochou da pandemia que matou 670 mil brasileiros. 400 mil vidas poderiam ter sido salvas. Não esqueceremos”, finaliza a peça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar