CartaExpressa,Mundo

Vacinação: Europa projeta ‘imunidade de rebanho’ em julho

Vacinação: Europa projeta ‘imunidade de rebanho’ em julho

UE anunciou o lançamento de um 'passaporte sanitário'

Thierry Breton mostra um protótipo do 'passaporte sanitário'. Foto: Reprodução/RTL

Thierry Breton mostra um protótipo do 'passaporte sanitário'. Foto: Reprodução/RTL

O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, projetou neste domingo 28 que a Europa alcançará a chamada ‘imunidade de rebanho’ contra a Covid-19 em julho deste ano. Anunciou, ainda, o lançamento em junho de um ‘passaporte sanitário’ a ser fornecido para os imunizados.

Em entrevista à RTL, da França, Breton apresentou um protótipo do documento impresso, mas informou que também haverá uma versão digital a ser baixada por aplicativo.

O documento terá um QR Code com informações sobre a vacina recebida. Para quem não tiver se vacinado, o aplicativo mostrará o resultado do último teste de Covid-19.

Segundo Breton, a União Europeia deve entregar 420 milhões de doses de vacinas até meados de julho, o que permitiria atingir a ‘imunidade de rebanho’.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem