CartaExpressa

Vacinação contra a Covid-19 será anual, diz secretário de Saúde de São Paulo

Vacinação contra a Covid-19 será anual, diz secretário de Saúde de São Paulo

JEAN GORINCHTEYN, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO PAULO. FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

JEAN GORINCHTEYN, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO PAULO. FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

O Secretário estadual de Saúde de São Paulo Jean Gorintcheyn afirmou, nesta quarta-feira 14, que a vacinação contra a Covid-19 será anual.

“Entendemos que o coronavírus veio para ficar assim como em 2009 o H1N1, vírus da gripe, veio e ficou. Anualmente precisamos fazer dose adicional. Normalmente assim é feito por se tratar de um vírus respiratório, que vai ser mantido endêmico na nossa sociedade”, disse, em coletiva no Instituto Butantan, durante entrega de mais 800 mil doses.

Gorintcheyn reforçou ainda que a campanha de vacinação é a única forma de manter a imunidade da população alta e evitar novas epidemias.

O governo paulista anunciou que até o dia 20 de agosto pretende vacinar todos os adultos do estado com pelo menos a primeira dose.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem