CartaExpressa

‘Um passo para um homem, um salto para os evangélicos’, diz Mendonça após aprovação no Senado

O ex-AGU declarou que, para viabilizar sua aprovação, promoveu ‘muitas caminhadas por este Senado’

Foto: Reprodução/CNN Brasil
Apoie Siga-nos no

André Mendonça, ex-ministro da Advocacia Geral e da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira 1º que sua aprovação para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal é “um salto para os evangélicos”.

Após ser avalizado pelo Senado por 47 votos a 32, ele disse a jornalistas que “a 1ª reação foi dar glórias a Deus por essa vitória”.

“É um passo para um homem, mas na história dos evangélicos do Brasil é um salto. Um passo para um homem, um salto para os evangélicos”, acrescentou Mendonça. “Uma Nação em que 40% dessa população é representada no STF.”

Mendonça declarou que, para viabilizar sua aprovação, promoveu “muitas caminhadas por este Senado, com humildade, dignidade e sem abrir mãos de princípios e valores”.

“É uma demonstração de que quando um povo se une nós superamos as dificuldades”, completou o novo ministro do Supremo.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar