CartaExpressa

UFPB: Bolsonaro nomeia reitor que estava em último na lista tríplice

UFPB: Bolsonaro nomeia reitor que estava em último na lista tríplice

O presidente Jair Bolsonaro voltou a desconsiderar uma lista tríplice e nomeou o terceiro colocado como reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A escolha pelo professor Valdiney Veloso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira 5.

A chapa em que estava Valdiney foi também a menos votada na consulta pública. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o presidente da República escolha o nome de quem vai ocupar o cargo, mas a prática de escolher o primeiro colocado na lista tríplice foi uma tradição nos governos anteriores.

O professor Valdiney Veloso atua na Universidade Federal da Paraíba como professor titular na área de psicologia. É formado em Psicologia pela própria UFPB e em Direito pela Unipê. Além disso, o novo reitor é especialista em Psicometria e tem mestrado e doutorado em Psicologia Social.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem