CartaExpressa

STF marca sessão extraordinária para decidir sobre a Copa América no Brasil

Ministros votarão no plenário virtual nesta quinta-feira 10; a estreia do torneio está agendada para o domingo 13

Foto: Juan Barreto/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, acolheu um pedido da ministra Cármen Lúcia e agendou para esta quinta-feira 10 um julgamento extraordinário, em plenário virtual, sobre duas ações que demandam a suspensão da Copa América no Brasil.

A estreia do torneio está marcada para o próximo domingo 13.

“Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho, solicito ao eminente Ministro Presidente a instalação de sessão virtual extraordinária”, diz o despacho assinado pela ministra nesta terça-feira.

Os ministros terão até as 23h59 de quinta-feira para registrar seus votos na plataforma online. As ações analisadas pelo STF foram apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

“Acolho a solicitação apresentada pela eminente Ministra Relatora para inclusão do feito em sessão virtual extraordinária do Plenário desta Corte, com início em 10/06/2021 (à 00h00min) e término em 10/06/2021 (às 23h59min)”, diz o ministro Fux em seu despacho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar