CartaExpressa,Política

STF marca sessão extraordinária para decidir sobre a Copa América no Brasil

STF marca sessão extraordinária para decidir sobre a Copa América no Brasil

Foto: Juan Barreto/AFP

Foto: Juan Barreto/AFP

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, acolheu um pedido da ministra Cármen Lúcia e agendou para esta quinta-feira 10 um julgamento extraordinário, em plenário virtual, sobre duas ações que demandam a suspensão da Copa América no Brasil.

A estreia do torneio está marcada para o próximo domingo 13.

“Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho, solicito ao eminente Ministro Presidente a instalação de sessão virtual extraordinária”, diz o despacho assinado pela ministra nesta terça-feira.

Os ministros terão até as 23h59 de quinta-feira para registrar seus votos na plataforma online. As ações analisadas pelo STF foram apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

“Acolho a solicitação apresentada pela eminente Ministra Relatora para inclusão do feito em sessão virtual extraordinária do Plenário desta Corte, com início em 10/06/2021 (à 00h00min) e término em 10/06/2021 (às 23h59min)”, diz o ministro Fux em seu despacho.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem