CartaExpressa

Senadores da CPI a Bolsonaro: Em vez de perder tempo, compre vacinas

Senadores da CPI a Bolsonaro: Em vez de perder tempo, compre vacinas

Omar Aziz e Renan Calheiros revidaram os ataques do presidente: 'A gente vai fazer o nosso trabalho, agora faça o seu'

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), responderam nesta quarta-feira 2 os ataques do presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã de hoje, em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro criticou a Comissão e os seus principais membros.

“A CPI do Patifão. O presidente e o relator já disseram que não vão apurar desvios de recursos. Só quem sabe quem é Omar Aziz e Renan Calheiros e não precisa falar mais nada”, afirmou o presidente.

Durante a sessão da CPI, que ouve a ex-secretária de Enfrentamento à Covid Luana Araújo, os senadores responderam.

“Vindo da parte do presidente da República, contra mim, qualquer declaração eu a recebo desde logo como elogio”, disse Calheiros.

“Presidente, o senhor está perdendo tempo comigo e com o Renan. Em vez de perder tempo, compre vacinas para a população. Não use as mortes porque nós vamos investigar tudo o que for necessário. A gente vai fazer o nosso trabalho, agora faça o seu”, completou Aziz.

Assista ao vivo:

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem