CartaExpressa

Renan, Omar e Randolfe são os senadores mais noticiados em 1 mês de CPI

Renan, Omar e Randolfe são os senadores mais noticiados em 1 mês de CPI

Levantamento do MonitoraBR mostra que presidente, relator e vice-presidente são os parlamentares que mais se destacaram

Foto: Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto: Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os senadores que ocupam os três principais cargos da CPI da Covid são os que mais saíram na impressa nesse primeiro mês de trabalhos da Comissão.

De acordo com levantamento do MonitoraBR, divulgado com exclusividade por CartaCapital, o relator Renan Calheiros (MDB-AL), o presidente Omar Aziz (PSD-AM) e o vice Randolfe Rodrigues (REDE-AP) são, dos membros da CPI, os que mais aparecem em notícias de veículos digitais.

Nas redes sociais, de acordo com o monitoramento, senadores ligados ao presidente Jair Bolsonaro levam uma vantagem em relação aos demais.

É o caso de Marcos Rogério (DEM-RO) que, embora seja o parlamentar mais perdeu seguidores, foi também o que mais ganhou no Facebook e no Instagram.

No Facebook, dois senadores petistas se destacam: Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE):

Por fim, no Twitter, quem mais ganhou seguidores foi Randolfe.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem