CartaExpressa,Política

Renan: ‘Nem Ciro Nogueira consegue recomeçar um governo que apodreceu pela corrupção’

Renan: ‘Nem Ciro Nogueira consegue recomeçar um governo que apodreceu pela corrupção’

Relator da CPI da pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Relator da CPI da pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o colega Ciro Nogueira (PP-PI) não conseguirá ajudar o governo de Jair Bolsonaro a ‘driblar’ as investigações da comissão, apesar de ser “um político habilidoso”. Nesta quarta, Nogueira aceitou o convite para assumir a chefia da Casa Civil.

“Nem Ciro consegue recomeçar um governo que apodreceu pela corrupção, incompetência, falta de projeto para o País. Eu não vejo alteração, não vejo como recomeçar um governo que apodreceu”, avaliou Renan em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

O senador também afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “não despacha o impeachment [de Bolsonaro] porque teme perder”.

“Ele poderia recusar os pedidos. Mas, nesse caso, cabe recurso ao plenário e eles (aliados) temem não ter mais maioria”, completou Renan Calheiros.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem