CartaExpressa

Renan Calheiros: Bolsonaro é o que há de pior na política

Renan Calheiros: Bolsonaro é o que há de pior na política

Relator da CPI da Covid também disse: 'Estamos investigando, fundamentalmente, dois crimes: crime sanitário e contra a vida'

O senador Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é o “que há de pior na política”.

Em entrevista ao El País, o senador criticava a Operação Lava Jato quando comentou o que chama de Estado Policial que foi instalado no Brasil.

“Ele [o Estado Policial] proporcionou o absurdo de, em substituição à política, eleger para a presidência da República o que há de pior na política, o Jair Bolsonaro. Aquele processo foi uma fraude eleitoral, porque prenderam ilegalmente o ex-presidente Lula, mas, sobretudo, uma fraude à história do Brasil”, disse o parlamentar.

Na conversa, Calheiros ainda falou sobre os próximos passos da CPI.

“Estamos investigando, fundamentalmente, dois crimes: crime sanitário e contra a vida. Mas para a comprovação ou não nessa direção é fundamental que nós tenhamos acesso às provas, depoimentos, façamos o contraditório”, contou.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem