CartaExpressa

Renan: ‘Apoiamos a prisão de Allan dos Santos. É a primeira de um dos indiciados pela CPI’

No relatório, o senador recomenda o indiciamento do blogueiro bolsonarista por incitação ao crime

O senador Renan Calheiros. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), celebrou nesta quinta-feira 21 a ordem de prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Apoiamos a prisão e a extradição do Allan dos Santos determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. É a primeira prisão de um dos indiciados da CPI. Fake News, como sustentamos no relatório, também matou muitos brasileiros”, escreveu Renan nas redes sociais.

Em seu relatório, Renan recomenda o indiciamento de Allan dos Santos – indicado como “blogueiro suspeito de disseminar fake news” – por incitação ao crime. A prática é prevista no artigo 286 do Código Penal: “Incitar, publicamente, a prática de crime. Pena: detenção, de três a seis meses, ou multa”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar