CartaExpressa,Saúde

Queiroga diz ser contra a quebra de patentes das vacinas

Queiroga diz ser contra a quebra de patentes das vacinas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em audiência na CPI da Covid-19 nesta quinta-feira 6, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou ser contra a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19.

O questionamento foi feito pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), que citou a recente manifestação dos Estados Unidos acerca do tema.

O governo Biden afirmou, na quarta-feira 5, que passará a defender a suspensão da propriedade intelectual dos imunizantes na Organização Mundial do Comércio, em um esforço para aumentar o ritmo de produção de vacinas ao redor do mundo.

“O dono das patentes afirmou que vai liberar a patente para o mundo inteiro. O senhor é contra”, comentou Carvalho antes de partir para a próxima pergunta. Queiroga é o terceiro interrogado da CPI. Acompanhe a sessão ao vivo:

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem