CartaExpressa

Quase metade da população apoia impeachment de Bolsonaro, diz Datafolha

Quase metade da população apoia impeachment de Bolsonaro, diz Datafolha

Segundo o instituto, 49% dos brasileiros apoiam o afastamento do presidente e 46% se dizem contrários

Foto: Sergio Lima / AFP

Foto: Sergio Lima / AFP

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado 15 mostra que 49% dos brasileiros apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. É a primeira vez, segundo o instituto, que o número dos que querem o afastamento aparece à frente dos contrários, que são 46%.

Apesar do empate técnico dentro da margem de erro, os índices se inverteram em relação a março deste ano, quando 50% afirmavam se opor ao impeachment, ante 46% que se declararam a favor.

De acordo com o levantamento, os números refletem os números negativos para Bolsonaro apontados em outros pontos da pesquisa feita nesta semana.

O presidente teve sua pior avaliação no mandato e apareceu atrás de seu principal adversário na corrida eleitoral para 2022, Lula.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem