CartaExpressa

‘Quanto você acha que vale uma vaga para o STF?’, pergunta Bolsonaro, sem saber que estava no ar

‘Pra mim é fácil. Manda um sapato número 43, meu número aqui, tá? Um beijo. Pronto, resolveu o problema’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro não percebeu que estava ao vivo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira 27, durante o intervalo de uma entrevista que concedia à Rádio Jovem Pan.

Ao tratar, aparentemente, de esquemas de corrupção em pedágios, o ex-capitão diz que, “no passado, o cara que fazia contrato levava uma caixa de dinheiro embora, metia a caneta no contrato ‘não, passa para 20 o pedágio.”

A gravação, divulgada pelo site Metrópoles, segue de forma confusa.

“O pedágio de moto no Paraná, 9 reais. Agora, o que eu apanho por causa disso… Pra mim é fácil. ‘Manda um sapato número 43, meu número aqui, tá? Um beijo’. Pronto, resolveu o problema. Chegava um sapato cheio notinha de 100, verdinha, dentro. Quanto você acha que vale a vaga para o Supremo?”, emendou Bolsonaro, até ser alertado por um assessor de que a transmissão estava no ar.

Constrangido, o presidente sorri e tenta prosseguir. “Então, é isso daí, isso é o Brasil. A gente apanha pra cacete, o tempo todo. E tem gente que não dá valor… Oh, tem que resolver tudo. Não dá pra resolver tudo, vamos devagar.”

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!