CartaExpressa

Púlpito da ONU é higienizado após discurso de Bolsonaro

Presidente dos EUA, Joe Biden, entrou logo após a saída do brasileiro; imprensa internacional repercute que Bolsonaro não se vacinou

Foto: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Apoie Siga-nos no

O púlpito da da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde os chefes de Estado fazem os seus discursos, foi higienizado logo após a participação do presidente Jair Bolsonaro no evento.

Na sequência do discurso do brasileiro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, subiu ao local destinado às declarações.

Bolsonaro é único dos líderes do G20 sem vacina na Assembleia Geral. O presidente brasileiro usou a oportunidade para atacar imprensa, defender o tratamento precoce e mentir sobre apoio popular ao seu governo.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar