CartaExpressa

Popularidade de Bolsonaro despenca entre os mais pobres, mostra pesquisa

Reprovação ao governo federal passou de 26% para 41% entre os brasileiros com renda de até dois salários mínimos mensais

Foto: EVARISTO SA / AFP Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

A pesquisa Datafolha, que começou a ser divulgada no domingo 24, mostra que a queda da popularidade do presidente Jair Bolsonaro é maior entre a população de baixa renda.

De acordo com o levantamento, entre os brasileiros com renda de até dois salários mínimos mensais, a reprovação ao governo federal passou de 26% para 41%.

A alta de 8 pontos na taxa de reprovação ao presidente (de 32% para 40%) revela que cerca de 6,5 pontos vieram do segmento dos mais pobres.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar