CartaExpressa

PGR pede explicações ao governador do Rio sobre mortes no Jacarezinho

Augusto Aras vê possível responsabilização por descumprimento de ordem do STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), que esclareça as circunstâncias da operação policial realizada na comunidade do Jacarezinho, que deixou 28 mortos.

Em ofícios assinados nesta sexta-feira 7, a Procuradoria-Geral da República faz as mesmas cobranças ao Ministério Público do Rio de Janeiro, às Polícias Civil e Militar, ao Tribunal de Justiça e à Defensoria Pública.

Aras cita a possibilidade de responsabilização em caso de descumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal que restringiu as operações policiais no Rio de Janeiro, por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635. Uma apuração preliminar acaba de ser instaurada para averiguar o caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar