CartaExpressa

PF prende blogueiro bolsonarista por organização de atos anti-democráticos

Detenção de Wellington Macedo foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira 3 o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Segundo apuração do portal G1, o blogueiro foi preso em um hotel em Brasília. 

“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, afirma o comunicado da Polícia Federal encaminhado ao veículo.  

O bolsonarista é investigado no inquérito que apura a organização e o financiamento de atos anti-democráticos, que tramita no Supremo. 

Outros blogueiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já foram presos pela disseminação de notícias falsas e ameaças as instituições. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar