CartaExpressa

Petrobras aumenta preços da gasolina e do gás de cozinha em 7,2%

A empresa alega ‘volatilidade externa causada por eventos conjunturais’

Foto: EBC
Apoie Siga-nos no

A Petrobras informou nesta sexta-feira 8 que aumentará em 7,2%, a partir deste sábado 9, os preços da gasolina e do gás de cozinha nas refinarias. O preço do óleo diesel, que subiu na semana passada, não se altera.

O litro da gasolina vendida nas refinarias passará de 2,78 reais para 2,98. A empresa diz que se trata do 1º aumento em 58 dias. Já o quilo do gás de cozinha subirá de 3,60 reais para 3,86. Nas refinarias, o equivalente a 13 quilos custará 50,15 reais.

A empresa alega ter evitado por 95 dias “o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais”, mas “realizará ajuste no preço do GLP para as distribuidoras”.

Em 12 meses, a gasolina subiu quase 40%, de acordo com o IPCA divulgado nesta sexta-feira 8 pelo IBGE. Veja mais detalhes sobre o avanço dos preços no Brasil:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar