CartaExpressa

Oposição vai denunciar Bolsonaro por desvio de verba de publicidade

Oposição vai denunciar Bolsonaro por desvio de verba de publicidade

Segundo jornal, recursos para ações preventivas contra a Covid foram usadas para promover governo

Foto: EVARISTO SA / AFP

Foto: EVARISTO SA / AFP

A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados anunciou na noite de domingo 13 que vai denunciar o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público por suposto desvio de recursos públicos previstos para campanhas informativas sobre o combate ao coronavírus.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o Planalto usou 52 milhões de reais de verbas para fazer propaganda institucional de ações do Executivo.

Segundo Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Casa, o “gravíssimo crime de responsabilidade também será acrescentado ao nosso pedido de impeachment contra Bolsonaro”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem