CartaExpressa

Olímpio vai ao STF e quer militares no grupo prioritário em vacinação contra Covid

Olímpio vai ao STF e quer militares no grupo prioritário em vacinação contra Covid

Senador Major Olímpio. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Senador Major Olímpio. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Major Olímpio (PSL-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que integrantes das Forças Armadas, profissionais da Segurança Pública e trabalhadores da Educação tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Atualmente, o governo federal considera como prioritários os trabalhadores da Saúde, pessoas de 80 anos ou mais e indígenas.

Segundo o plano apresentado pelo Ministério da Saúde, fazem parte da 4ª fase da campanha de imunização “Professores, Forças de Segurança e Salvamento e Funcionários do Sistema Prisional”.

Compõem a categoria de “Forças de Segurança e Salvamento”, de acordo com o governo, “policiais federais, militares e civis; bombeiros militares e civis, e membros ativos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica)”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem