CartaExpressa,Política

‘Não tenho que descartar’, diz ACM Neto sobre apoio do DEM a Bolsonaro em 2022

‘Não tenho que descartar’, diz ACM Neto sobre apoio do DEM a Bolsonaro em 2022

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Foto: Valter Pontes/SECOM

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Foto: Valter Pontes/SECOM

O presidente do DEM, ACM Neto, afirmou que “é óbvio” que há uma contradição entre o discurso de Jair Bolsonaro em 2018 e sua prática como chefe do Executivo Nacional. Isso porque “houve no passado todo um discurso condenando partidos que, neste momento, se tornam essenciais para a sustentação do governo”. Para o ex-prefeito de Salvador, Bolsonaro “se rendeu ao pragmatismo político”.

ACM Neto deu a declaração ao jornal O Globo. Na entrevista, quando questionado se o DEM descarta apoiar Bolsonaro em 2022, respondeu: “Não tenho que descartar”.

“Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado. O DEM tem como prioridade tentar construir candidatura própria a presidente. Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco”, prosseguiu.

Segundo o mandatário do DEM, o partido dialoga “com um conjunto de partidos sobre a possibilidade de construir um projeto comum” e “será natural que até o fim do ano ainda tenhamos muitos nomes lembrados no tabuleiro”.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem