CartaExpressa

Não sou mais a favor, diz Freixo sobre a legalização das drogas no Brasil

Segundo uma pesquisa Ipec, o pessebista empata tecnicamente com Cláudio Castro na disputa pelo governo do Rio

O deputado federal Marcelo Freixo em 2018. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), disse nesta quarta-feira 17 ser contrário à legalização das drogas no País. Trata-se de uma mudança de posição do deputado federal.

“Não. Não sou mais a favor (da legalização)”, afirmou Freixo em entrevista à RecordTV. “Não acho que isso vai nos ajudar neste momento no Brasil.”

Segundo o pessebista, o desafio é “avançar em dois braços”.

“Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social. Tem que ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude.”

Uma pesquisa Ipec encomendada pela TV Globo e divulgada na última segunda-feira 15 mostra empate técnico entre Cláudio Castro (PL) e Freixo na disputa pelo governo fluminense.

O governador e candidato à reeleição aparece com 21% das intenções de voto, ante 17% do deputado. A margem de erro é de três pontos percentuais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar