CartaExpressa,Política

‘Não acredito que tenha havido fraude em 2014’, diz Aécio

‘Não acredito que tenha havido fraude em 2014’, diz Aécio

AÉCIO NEVES (PSDB), DEPUTADO FEDERAL. FOTO: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

AÉCIO NEVES (PSDB), DEPUTADO FEDERAL. FOTO: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) rejeitou nesta quinta-feira 8 as recentes insinuações do presidente Jair Bolsonaro sobre uma suposta fraude nas eleições presidenciais de 2014, em que o tucano foi derrotado por Dilma Rousseff.

“Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014, tampouco acredito que nós estejamos fadados a viver eternamente com as urnas eletrônicas de primeira geração”, disse Aécio, em nota.

Apesar de defender a retomada da discussão “sobre possibilidade de auditagem dos votos”, o tucano disse que isso deve acontecer em um “momento menos contaminado pelo radicalismo político”.

Mais cedo, o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB), que foi candidato a vice-presidente na chapa de Aécio, já havia repudiado as alegações de Bolsonaro.

“A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto”, afirmou Nunes em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem