CartaExpressa

Mourão vai à posse de Pedro Castillo no Peru: ‘Levamos votos de felicidade’

O general também publicou uma mensagem cordial sobre o novo mandatário, de esquerda

Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou para o Peru nesta segunda-feira 26, para marcar presença na posse do presidente eleito Pedro Castillo, do partido comunista Perú Libre. O general publicou uma mensagem cordial sobre o novo mandatário do país andino, apesar dos conflitos do presidente Jair Bolsonaro com políticos de esquerda.

“Levamos ao país amigo nossos votos de felicidades”, escreveu Mourão. Na sequência, afirmou que o Brasil e o Peru devem prosseguir “na amizade e na cooperação”.

Professor e sindicalista, Castillo venceu a eleição peruana após um conturbado 2º turno contra a candidata de extrema-direita Keiko Fujimori, filha do ditador Alberto Fujimori. O mandato presidencial tem início em 28 de julho, data da posse, e vai até 2026.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar