CartaExpressa

‘Moro promoveu uma farsa’, diz Lula sobre posse do triplex no Guarujá

‘Moro promoveu uma farsa’, diz Lula sobre posse do triplex no Guarujá

Ex-presidente Lula. Créditos: EBC

Ex-presidente Lula. Créditos: EBC

O ex-presidente Lula utilizou as redes sociais nesta quarta-feira 2 para se posicionar sobre os documentos revelados pelo jornalista Reinaldo Azevedo que mostram que a empresa Alvarez & Marsal, da qual o ex-ministro Sergio Moro agora é sócio-diretor, reconhecia que o tríplex do Guarujá, no edifício Solaris, pertencia à OAS Empreendimentos e não ao ex-presidente.

A equipe do petista publicou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Moro promoveu uma farsa para tirar Lula das eleições e cometeu vários absurdos e ilegalidades para isso, entre elas ignorar esse documento”.

 

 

A coluna do jornalista mostrou que os documentos internos são de 2016 e 2017. Além do reconhecimento da própria empresa, Azevedo relembrou que no dia 19 de abril de 2017, a defesa de Lula exibiu dois documentos, ao então juiz Sergio Moro, que também demonstravam que o tríplex de Guarujá não pertencia ao ex-presidente.

 

Documentos da Alvarez & Marsal foram revelados pela coluna do jornalista Reinaldo Azevedo.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem