CartaExpressa

Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista que encontrou Zé Trovão no México

Oswaldo Eustaquio já havia sido preso anteriormente no inquérito dos atos antidemocráticos

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou uma nova ordem de prisão para o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. 

O militante teria se encontrado com o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido no México.  

A decisão foi tomada após o blogueiro realizar uma transmissão ao vivo em uma rede social em que, junto com Zé Trovão, incita atos contra o STF.

Agora, Eustáquio também se torna investigado no inquérito que busca apurar a prática de atos antidemocráticos no dia da Independência. A ação tramita em sigilo. 

O blogueiro já havia sido preso em outra ocasião, por suspeitas de articular atos contra a Corte e o Congresso Nacional. 

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar