CartaExpressa

Magda Chambriard é aprovada pelo comitê e deve ser nomeada como presidente da Petrobras na sexta

Próxima reunião do Conselho de Administração está agendada para esta sexta

Magda Chambriard. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A engenheira Magda Chambriard foi aprovada nesta quarta-feira 22 pelo comitê interno que avalia os candidatos à alta administração da Petrobras. Magda foi indicada pelo presidente Lula (PT) para substituir Jean Paul Prates.

Em um comunicado, a Petrobras afirmou que ela “preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração (CA), sendo, portanto, elegível para ambos os cargos”.

A próxima reunião do Conselho de Administração está agendada para esta sexta-feira 24. A expectativa é que Magda seja nomeada como membro do conselho e presidente da Petrobras.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.