CartaExpressa,Política

Lula: ‘Vamos revogar o Teto de Gastos’

Lula: ‘Vamos revogar o Teto de Gastos’

O ex-presidente Lula. Foto:  Fabrice COFFRINI/AFP

O ex-presidente Lula. Foto: Fabrice COFFRINI/AFP

O ex-presidente Lula criticou nesta quinta-feira 17 o Teto de Gastos, que, segundo ele, interessa ao “sistema financeiro” e “aos banqueiros”. O provável candidato do PT ao Planalto em 2022 se comprometeu a revogar a medida, se eleito.

“É preciso parar de confundir investimento no pobre com gasto. Neste País, lamentavelmente, é assim: quando você pega 1 bilhão e dá para um rico, é investimento, mas quando pega 300 reais e dá para o pobre, é gasto”, afirmou Lula em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.

“Nós vamos revogar o teto de gastos, é importante todo eleitor saber”, acrescentou.

Pelo Twitter, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ), que foi expulso do DEM nesta semana, comentou a declaração do petista. “A proposta do Lula não precisa assustar o mercado. O próprio Paulo Guedes fez pior do que revogar o teto de gastos: ele descumpriu e desmoralizou o teto em troca da reeleição do Bolsonaro”, escreveu Maia.

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem