CartaExpressa

Lula: Bolsonaro jamais atuou de maneira responsável com meio ambiente

Para o petista, a atual gestão é resultado de uma política de destruição que envergonha os brasileiros e ameaça o planeta

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

No dia em que os olhos do mundo estão voltados para a Cúpula do Clima, o ex-presidente Lula afirmou, em artigo publicado na Folha de S.Paulo, que o atual governo brasileiro jamais atuou de forma responsável com o meio ambiente.

“É o resultado de uma política de destruição que envergonha os brasileiros e ameaça o planeta; um legado trágico que haveremos de superar pela via da democracia”, escreveu Lula em conjunto com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

No texto, os petistas elogiaram a iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reunir as principais lideranças mundiais para debater o meio ambiente.

“São gestos que nos fazem retomar a esperança no diálogo, na razão e no futuro da humanidade”

O governo do presidente Jair Bolsonaro é acusado por outros países de negacionismo climático. “O Brasil há de voltar ao convívio das nações como um parceiro atuante na questão ambiental e climática, porque esta é a nossa vocação e porque já mostramos do que somos capazes”, dizem Lula e Gleisi.

O discurso de Bolsonaro acontece às 9h desta quinta-feira 22.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!