CartaExpressa

Leite critica Doria por indecisão em debate de prévias: ‘Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí’

O governador, que disse que não participaria do evento marcado para a terça-feira 19, voltou atrás e confirmou participação

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini
Apoie Siga-nos no

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), alfinetou o governador João Doria por ter anunciado que não participaria do debate das prévias do partido, marcado para a terça-feira 19. No sábado, Doria voltou atrás da decisão e disse que vai comparecer ao evento.

“Levantar suspeitas sobre o modelo de votação e não participar de debate é coisa de Bolsonaro. Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí. Que bom que ele desfez este caminho e está se apresentando para ir ao debate”, disse Leite, neste domingo, ao participar de uma campanha de prévias em um hotel, em São Paulo.

Leite criticou o fato de Doria ter dito que não concordava com as regras do debate, sem citar quais seriam. “Reclamou do formato, mas não disse o que no formato o incomodava. Não tem nada de diferente do que é um debate normal, apresentar as ideias”, disse.

Marcado para o dia 19, o debate acontecerá no Rio de Janeiro e também contará com a presença do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que se apresenta como o terceiro nome na disputa. O primeiro turno está marcado para 21 de novembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar