CartaExpressa,Política

HC para que Pazuello fique em silêncio na CPI será enviado ao STF

HC para que Pazuello fique em silêncio na CPI será enviado ao STF

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já está pronto para ser enviado ao Supremo Tribunal Federal um pedido de habeas corpus para blindar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em seu depoimento à CPI da Covid, marcado para o dia 19.

O HC, de acordo com o jornal O Globo, já está na mesa do advogado-geral da União, André Mendonça, que deve assiná-lo antes de o documento chegar ao STF.

A ideia é buscar autorização para que Pazuello permaneça em silêncio durante a oitiva que, em tese, serviria para que os senadores o questionassem sobre a omissão do governo diante da pandemia do novo coronavírus.

O depoimento estava originalmente marcado para a última quarta-feira 5, mas foi adiado em duas semanas porque o general supostamente teve contato com duas pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem