CartaExpressa

‘Há necessidade de romper um ciclo de mortes expresso em Bolsonaro’, diz deputada

‘Há necessidade de romper um ciclo de mortes expresso em Bolsonaro’, diz deputada

Nesta quarta-feira 30, setores da esquerda e da direita protocolam na Câmara dos Deputados um superpedido de impeachment do presidente

A deputada Talíria Petrone. Foto: Reprodução

A deputada Talíria Petrone. Foto: Reprodução

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) afirmou que o superpedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que vai ser protocolado nesta quarta-feira 30 na Câmara dos Deputados, é necessário para “romper com o clico de mortes” que, em sua visão, é expressa no governo federal.

Em entrevista ao Direto da Redação, boletim de notícias de CartaCapital no Youtube, a parlamentar comentou a chance do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desta vez abrir o processo de afastamento.

Na conversa, Talíria apontou que a diferença deste superpedido para os mais de 130 protocolados anteriormente é que, agora, há a participação de diferentes forças políticas que vão da esquerda à direita.

“É fundamental que o Congresso Nacional incida sobre esse cenário dramático que é a maior crise sanitária que vimos”, afirmou a deputada na terça-feira 29.

“Nós já tivemos uma série de crimes cometidos pelo presidente e por membros do governo. São crimes que vão desde estimular o não uso de máscara, não comprar vacinas e até crimes ambientais”, acrescentou.

Assista ao programa:

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem