CartaExpressa

Guedes a Marcos Pontes: ‘Para de soltar foguete e prioriza a vacina’

O ministro da Economia se irritou com críticas a cortes no Orçamento

Fotos: Edu Andrade/Ascom/ME e Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes – que está na mira da CPI da Covid -, perdeu a paciência com críticas a declarações que, segundo ele, são tiradas de contexto. Também reclamou de ministros descontentes com cortes no Orçamento para este ano, como, por exemplo, o chefe de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

No fim de abril, o presidente Jair Bolsonaro vetou 200 milhões de reais que seriam usados no desenvolvimento de uma vacina ‘100% brasileira’ contra a Covid-19 anunciada pela pasta de Pontes.

“Se tem prioridade, para de soltar foguete e prioriza a vacina”, disse Guedes, citado pelo jornal Correio Braziliense, durante audiência na Câmara dos Deputados.

O chefe da Economia também se disse vítima de críticas a frases descontextualizadas proferidas por ele. Citou, por exemplo, seus comentários sobre o Fies, após os quais foi “desrespeitado nas redes sociais”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar