CartaExpressa

Governo Bolsonaro usa foto de homem armado para representar agricultor

Governo Bolsonaro usa foto de homem armado para representar agricultor

Post feito no twitter foi alvo de críticas

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria de Comunicação do governo federal publicou, nesta quarta-feira 28, uma imagem de um homem armado para parabenizar os agricultores pelo o seu dia.

” Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, diz o texto publicado no Twitter.

“O governo também conseguiu reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas, o que reduz os custos de transporte dos alimentos. Além disso, o Presidente estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”, acrescentou.

O post recebeu diversas críticas. Um usuário chegou a apontar que a origem da foto é um banco de imagens que é pago. No site, a foto tem a seguinte a descrição: “Silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando”.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem