CartaExpressa,Política

Gilmar Mendes: ‘O lavajatismo é pai e mãe do bolsonarismo’

Gilmar Mendes: ‘O lavajatismo é pai e mãe do bolsonarismo’

'O que nós fizemos de errado para produzir esse grupelho totalitário de Curitiba?'

O Ministro Gilmar Mendes. Foto: Nelson Jr./STF

O Ministro Gilmar Mendes. Foto: Nelson Jr./STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, relacionou nesta sexta-feira 12 a Operação Lava Jato à ascensão de Jair Bolsonaro.

“Acho que a gente até pode dizer que Deus realmente seja brasileiro e esteja nos dando uma chance de fazer uma revisão, mas, eu já disse, o lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo”, declarou o ministro ao UOL.

Segundo ele, a proximidade entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa em Curitiba representava “algo mais do que um relacionamento meramente profissional”.

“O que nós fizemos de errado para produzir esse grupelho totalitário de Curitiba? Como aplicamos o Direito para produzir essa coisa?”, questionou Gilmar.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem