CartaExpressa,Justiça

Gilmar afirma que há ‘um escândalo’ na Lava Jato do Rio: ‘De corar frade de pedra’

Gilmar afirma que há ‘um escândalo’ na Lava Jato do Rio: ‘De corar frade de pedra’

Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foi às redes para se defender

Gilmar Mendes e Marcelo Brêtas. Fotos: Nelson Jr./STF - Tomaz Silva/Agência Brasil

Gilmar Mendes e Marcelo Brêtas. Fotos: Nelson Jr./STF - Tomaz Silva/Agência Brasil

O juiz federal Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, usou as redes sociais nesta terça-feira 9 para se pronunciar sobre as acusações feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, durante julgamento de habeas corpus que pede o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Para Mendes, o “modelo de atuação” da Lava Jato é “ativo e persecutório” e não se limita à força-tarefa de Curitiba. Segundo ele, há “episódios sobre os quais se fala dessa 7ª Vara do Rio de Janeiro”.

“Não sei por que esse escândalo ainda não veio à tona, mas o que se fala em torno dessa 7ª Vara é de corar também frade de pedra”, disse Gilmar.

Pelas redes sociais, Brêtas escreveu: “Como Juiz Federal há mais de 23 anos, 6 dos quais como titular da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, e com a consciência tranquila da lisura do trabalho ali desempenhado, NEGO VEEMENTEMENTE qualquer suposta irregularidade, como foi referido na nota abaixo”.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem