CartaExpressa

Gestão Tarcísio se cala sobre curtida em comentários contra Lula no perfil oficial da Polícia de São Paulo

Nota assinada pela Secretaria de Segurança diz apenas que publicação sobre ato de Bolsonaro na Paulista não tinha viés político e serviu para ‘mostrar a atuação operacional’ da polícia; comentários foram fechados após repercussão

O governador Tarcísio de Freitas participa da entrega de viaturas para a Polícia Civil. Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP
Apoie Siga-nos no

O perfil oficial da Polícia Civil de São Paulo publicou um vídeo que mostra imagens da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorreu na Avenida Paulista, no domingo 25. 

Nos comentários do post, o administrador da conta oficial da corporação passou então a interagir com apoiadores do antigo chefe do Executivo. Uma das publicações curtidas pelo perfil foi um comentário que pedia a destituição do presidente Lula (PT) do cargo. Veja a curtida abaixo: 

Questionada sobre o caso, a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) não forneceu qualquer explicação para a interação contra o petista na rede. Em nota assinada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o governo se limitou a confirmar a decisão de ocultar os comentários na publicação.

O post, vale dizer, já alcançou 260 mil visualizações e 1.800 comentários em apenas um dia. 

“Devido aos comentários de cunho político, a funcionalidade foi bloqueada para que fosse mantida a discussão sobre ações da polícia e serviços para população”, justificou a pasta, sem citar a ‘curtida oficial’ ao comentário que pedia ‘Fora Lula’.

Já sobre o teor do vídeo, que trazia muitas imagens destacando o ato de Bolsonaro na Avenida Paulista, o órgão disse que “a publicação teve o objetivo de mostrar a atuação operacional da Polícia Civil para garantir a segurança da população ao longo do ato”. A pasta alega ainda que publicações parecidas foram realizadas em outros eventos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar