CartaExpressa

EUA terão sua primeira mulher trans em um Senado Estadual

‘Conseguimos. Obrigada, obrigada, obrigada’, comemorou Sarah McBride

Apoie Siga-nos no

A democrata Sarah McBride será a primeira mulher transexual a ocupar uma cadeira em um Senado Estadual nos Estados Unidos. Ela foi eleita nesta terça-feira 3 por Delaware. Pelas redes sociais, McBride celebrou o resultado. “Conseguimos. Vencemos a eleição geral. Obrigada, obrigada, obrigada”, escreveu.

“Espero que esta noite mostre a uma criança LGBTQ que nossa democracia é grande o bastante para ela também”, prosseguiu. “Ao mesmo tempo em que Delaware continua a enfrentar a crise da Covid, é hora de trabalhar para investir nas políticas que farão a diferença para as famílias trabalhadoras”, completou a senadora estadual eleita.

Atualmente, ela desempenha a função de secretária de imprensa nacional da organização de direitos civis LGBTQ+ Human Rights Campaign. “Estamos muito orgulhosos de você por esta vitória histórica”, publicou o perfil da organização no Twitter.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar