CartaExpressa,Saúde

Em dia de recorde nacional, Araraquara não registra nenhuma morte por Covid

Em dia de recorde nacional, Araraquara não registra nenhuma morte por Covid

Em 21 de fevereiro, Edinho Silva (PT) decretou um lockdown para conter o avanço da doença

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara

A cidade de Araraquara (SP) não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. O Brasil, entretanto, bateu nesta sexta-feira 26 mais um recorde de óbitos pela doença em um único dia: 3.650.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), decretou em 21 de fevereiro um lockdown para conter o dramático avanço da pandemia na cidade. “Depois de ter um índice de contaminação de 53% das amostras remetidas aos laboratórios, ontem nós tivemos 7% de positivação”, declarou o petista durante coletiva de imprensa nesta sexta, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

 

Edinho Silva também informou que metade dos pacientes internados em Araraquara neste momento vem de outros municípios. “Nós, graças à ampliação de leitos, com apoio do governo de São Paulo, já estamos ajudando as cidades da região.”

Nesta manhã, o estado de São Paulo anunciou 1.193 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, maior número desde o início da pandemia.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem