CartaExpressa,Política

Doria não se opõe à realização de jogos da Copa América em SP

Doria não se opõe à realização de jogos da Copa América em SP

Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo e Divulgação/São Paulo Futebol Clube

Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo e Divulgação/São Paulo Futebol Clube

O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), informou nesta segunda-feira 31 que não se opõe à realização de jogos da Copa América no estado, “desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”.

Até aqui, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol não anunciou oficialmente os palcos do torneio, que seria realizado na Argentina e na Colômbia.

Apesar de a gestão Doria não ser contrária à disputa de partidas em São Paulo, o governador apontou em entrevista coletiva que os estádios paulistas já estão comprometidos com outros campeonatos.

“Conversamos com a CBF hoje e o [Walter] Feldman [secretário-geral da CBF] informa que a Copa América será realizada no Brasil, mas não especificamente em São Paulo, até porque os estádios daqui já estão ocupados pelos jogos programados para Copa do Brasil e Brasileirão”, disse João Doria.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem