CartaExpressa

Doria articula afastamento de Aécio do PSDB

‘Traições’ a Baleia Rossi na eleição para a presidência da Câmara estão no centro da tensão

João Doria e Aécio Neves. Fotos: Divulgação/Governo de SP e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria, defende o afastamento do deputado federal Aécio Neves do PSDB. A manifestação se deu durante reunião com membros da legenda na noite da segunda-feira 8, segundo o jornal O Globo.

Doria acredita que Aécio é o responsável pela ‘traição’ de parte da bancada do PSDB ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição para a presidência da Câmara.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador paulista não citou Aécio, mas declarou que “não pode ter dissidências num partido que se posiciona com clareza a favor da vida, em defesa da democracia, da saúde e do meio ambiente”.

“Então, aqueles que tenham pensamento distinto, tenham dignidade e coragem e peçam pra sair. Se tiverem coragem, que saiam. É a atitude que se espera de alguém com o mínimo de dignidade. É o que se espera de um parlamentar, que foi eleito pelo voto popular”, afirmou Doria. “Então respeite o voto e a democracia e saia”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar