CartaExpressa,Política

Doria alerta governadores sobre bolsonarismo nas polícias: ‘Isso pode acontecer no seu estado’

Doria alerta governadores sobre bolsonarismo nas polícias: ‘Isso pode acontecer no seu estado’

João Doria e Jair Bolsonaro. Fotos: Alan Santos/PR e Divulgação/Governo de São Paulo

João Doria e Jair Bolsonaro. Fotos: Alan Santos/PR e Divulgação/Governo de São Paulo

João Doria (PSDB) alertou, durante reunião do Fórum de Governadores nesta segunda-feira 23, sobre os riscos da influência bolsonarista nas polícias brasileiras.

“Creiam, isso pode acontecer no seu estado. Aqui nós temos a inteligência da Polícia Civil, que indica claramente o crescimento desse movimento autoritário para criar limitações e restrições, com emparedamento de governadores e prefeitos que defendem a democracia”, disse o governador paulista.

No evento, o tucano defendeu sua decisão de afastar o coronel Aleksandro Lacerda, comandante de sete batalhões de Polícia Militar no interior paulista, por convocar seguidores para uma manifestação bolsonarista em 7 de setembro.

Doria ainda declarou que “o presidente flerta com o autoritarismo permanentemente e muitos de seus ministros endossam isso”.

“Nós, que fomos eleitos, temos obrigação de nos manifestar em favor da liberdade, do Supremo”, completou.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem