CartaExpressa

Câmara dos Deputados abre investigação sobre invasão de perfil e post com ataques a Moraes

A mensagem ainda citava o presidente Lula e marcava perfis da extrema-direita

Foto: Antonio Augusto/SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O perfil da Câmara dos Deputados no Twitter publicou neste sábado 10 uma mensagem com ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A postagem ocorreu após a página ser alvo de um ataque hacker, segundo a Casa.

A Câmara informou ter trocado a senha de acesso a fim de tentar evitar novas ações criminosas. Além disso, acionou autoridades policiais e anunciou a abertura de uma investigação interna.

“Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”, diz o comunicado.

“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, dizia o texto. Ele permaneceu por menos de 15 minutos no ar e foi deletado.

A mensagem ainda marcava os perfis do Pastor Malafaia, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) e do “influenciador” Monark.

Confira o post:

Postagem hacker no perfil da Câmara dos Deputados no X — Foto: Reprodução

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar