CartaExpressa
Diageo, Mastercard e Ambev desistem de expor suas marcas na Copa América
O torneio de futebol, sediado pelo Brasil, terá início neste domingo 13
A Diageo, empresa responsável pela fabricação de bebidas como Johnnie Walker e Smirnoff, comunicou nesta quinta-feira 10 que não exibirá suas marcas na Copa América 2021, que será realizada no Brasil a partir deste domingo 13.
Antes, a Mastercard e a Ambev haviam anunciado a desistência de expor suas marcas no evento.
“Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, diz a nota da Diageo.
A Mastercard decidiu não ativar ações de promoção da marca no Brasil em meio à realização da Copa América. Ou seja, a empresa permanece como patrocinadora do torneio, mas não deve executar ações relacionadas a ele.
O caso da Ambev é semelhante. A empresa continuará com o patrocínio acertado com a Confederação Sul-Americana de Futebol, mas desistiu de expor as marcas na competição.
Relacionadas
CartaExpressa
PEC das Drogas deve ser votada depois do feriado, diz Pacheco
Por CartaCapitalCartaExpressa
PT não cita veto de Lula, mas defende atos sobre 1964 e cobra punição a militares golpistas
Por CartaCapitalCartaExpressa
Justiça torna réu morador que cortou corda de trabalhador que limpava fachada de prédio
Por CartaCapitalUm minuto, por favor…
O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.
Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.
Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.
Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.
Assine a edição semanal da revista;
Ou contribua, com o quanto puder.