CartaExpressa,Política

Deputado consegue assinaturas para protocolar CPI da Prevent Senior na Alesp

Deputado consegue assinaturas para protocolar CPI da Prevent Senior na Alesp

Os relatos indicam que a metodologia do plano de saúde consistia em prescrever os remédios sem o consentimento dos pacientes

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP) informou, pelo Twitter, que coletou 33 assinaturas de parlamentares para protocolar pedido de abertura de CPI para investigar a operadora de saúde Prevent Senior. 

O anúncio foi feito após o plano ser denunciado à CPI da Covid no Senado Federal pelo uso do chamado ‘kit covid’, composto por medicamentos que não têm eficácia contra o coronavírus, sem o consentimento de paciente e familiares, além da ocultação de mortes em estudo que apurava a eficiência da hidroxicloroquina contra a Covid-19.

A expectativa é que o pedido da CPI seja protocolado ainda hoje pelo deputado.

Para a abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo são necessárias ao menos 32 assinaturas de deputados. Após o protocolo, o pedido aguardará decisão do presidente da Casa quanto a abertura da Comissão. 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem