CartaExpressa

Decisão de Kassio Nunes torna Arruda elegível mais uma vez

O ministro argumentou que o STF ainda julga possíveis alterações na lei que trata dos casos de improbidade administrativa

Fotos: Fellipe Sampaio/STF e Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, tomou nesta sexta-feira 5 uma decisão que restabeleceu os direitos políticos do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL).

Na última segunda-feira 1º, o ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça, havia restaurado duas condenações por improbidade administrativa contra Arruda, que pretende se lançar a deputado federal em outubro.

Segundo Kassio Nunes, porém, o STF ainda julga possíveis alterações na lei que trata dos casos de improbidade administrativa.

“Dessa maneira, embora a prudência autorize a concessão da liminar, cabe exclusivamente ao candidato a assunção dos riscos decorrentes da formalização precária de sua candidatura”, alegou o ministro, indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 31 de julho, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou sua candidatura à reeleição, com a deputada Celina Leão (PP) na vice. A ex-ministra e deputada Flávia Arruda (PL), esposa de José Roberto Arruda, será a candidata ao Senado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar